25° Congresso da Fenabrave destaca a necessidade de inovação e união para recuperação do setor | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

25° Congresso da Fenabrave destaca a necessidade de inovação e união para recuperação do setor

A Fenabrave-SC esteve presente no 25° Congresso da Fenabrave em São Paulo, através de seus diretores e presidente da Regional Santa Catarina Ademir Saorin.

“Temos um mercado potencial muito expressivo e lastro para crescer. Por isso, não devemos nos abater e nem desesperar diante das adversidades. Ao contrário, precisamos buscar força, equilíbrio, inteligência e compreensão para encontrar os melhores caminhos para superação. Basta estarmos juntos para fazermos a diferença e inovar para vencer. Cada um de nós é uma fração do todo e, como diz o provérbio: se você quer ir mais rápido, vá sozinho, mas se quiser ir mais longe, vá em grupo. Vamos juntos, melhor e mais longe no nosso caminho”.

Foi com esse espírito de inovação e união que Alarico Assumpção Jr., presidente da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), discursou na abertura do 25º Congresso da Federação.

Luiz Moan, presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos), também discursou na abertura do Congresso. “Nosso setor sempre foi marcado pela inovação e precisamos, mais do que nunca, nos unir para aproveitar todo nosso potencial inovador e de crescimento (prova desse é que o Brasil tem um dos menores índices de motorização do mundo), buscando soluções para vencermos as diversidades”, disse.

Segundo as autoridades presentes no evento, uma das provas da atual união do setor foi a criação do Renave (Registro Nacional de Veículos em Estoque), medida que simplifica os procedimentos burocráticos nas vendas de carros usados de pessoas físicas para concessionárias.

“A aprovação da medida mostra que unidos podemos batalhar pela desburocratização e pelo desenvolvimento do setor. O sistema, que deve começar a funcionar em março, pode gerar uma economia de R$ 6,5 bilhões para a cadeia automotiva”, destacou Afif.

 

DSC01156 DSC01158 DSC01159 DSC01163 DSC01164 DSC01165 DSC01182 DSC01184 DSC01192 unnamed

Discussion — No responses