Sincodiv-SC participa de audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

Sincodiv-SC participa de audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região

Na terça feira, 04 de junho, ocorreu audiência de mediação e conciliação pré-processual conduzida pela Exma. Desembargadora do Trabalho Mari Eleda Migliorini, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região com sede em Florianópolis, envolvendo o Sincodiv-SC, diversos sindicados laborais que representam os empregados em concessionárias de veículos, a FECESC – Federação dos Empregados no Comércio de SC e o Núcleo dos Comerciários de Santa CatarinaA intenção desta audiência era colher, junto ao órgão máximo da justiça do trabalho em SC, bem como junto ao Ministério Público do Trabalho, segurança jurídica para propostas feitas pelos sindicatos laborais para as negociações coletivas de 2019, evitando assim riscos de passivo para as concessionárias.

A Presidente do Tribunal acatou as sugestões e agendou nova audiência entre as partes para o dia 02 de julho, quando pretende, em sanando as divergências de interpretações da legislação, dar condições para a conciliação e fechamento das negociações em andamento.

Representando o Sincodiv-SC estavam o Dr. Luiz Tarcísio de Oliveira, assessor jurídico da entidade e seu diretor executivo André Andreazza.

Discussion — No responses