Programa de Desenvolvimento Gerencial de Equipes | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

Programa de Desenvolvimento Gerencial de Equipes

Programa de Desenvolvimento

O programa fornece autoconhecimento e ferramentas práticas que auxiliam os participantes na condução das suas equipes de atendimento, vendas e pós vendas. Para tal, são oferecidos conteúdos que ampliam a visão estratégica dos participantes a respeito da organização por meio de vivências, atividades e ferramentas que oportunizam uma percepção apurada da gestão das pessoas.

OBJETIVOS

  • Proporcionar aos participantes um espaço reflexivo, de escuta e de troca de experiências, baseados na realidade do grupo, que possibilite aos participantes desenvolver as competências necessárias para uma Liderança de Resultados, de modo a facilitar o alcance dos objetivos propostos pela organização, criando um sistema eficaz de técnicas e comportamentos que os capacite a:
  • Entender o seu papel e a sua responsabilidade no alcance das metas e objetivos organizacionais;
  • Gerenciar seu tempo e seu trabalho com eficácia e motivação, gerando comprometimento e produtividade e aumentando o senso de pertencimento à Organização;
  • Desenvolver habilidades de comunicação objetiva e eficaz entre as equipes de trabalho e os diversos setores da organização, reduzindo erros nos processos e aumentando a produtividade.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Objetivo geral

    Desenvolver nos participantes as competências comportamentais essenciais de liderança permitindo ao líder: oferecer e receber feedbacks assertivos; administrar assertivamente os conflitos que possam existir nas equipes; gerar orientação nas negociações internas e com clientes, compreender os melhores estilos de liderança e poder para cada situação; ampliar a sua auto percepção enquanto líder.
  • Desenvolvimento Gerencial

    Oportunizar a ampliação de conceitos e vivências sobre o papel da gestão e competências essenciais no ambiente corporativo. Mercado atual, cenários atuais nas lideranças.
  • Autoconhecimento

    Buscando o autoconhecimento para desvendar os desafios, tornar-se consciente de suas limitações, papel da liderança, aplicação da ferramenta MBTI com devolutiva em Grupo.
    O MBTI (Myers Briggs Type Indicator) é o instrumento mais usado no mundo corporativo para identificar os tipos psicológicos. É forte por ter se baseado na teoria dos tipos psicológicos de Carl G. Jung. Segundo Jung todos nós temos nossas preferências de como nos energizamos, percebemos e decidimos. A somatória dessas preferências determina o tipo, que explica muito de nossas ações, núcleo psicológico, valores, talentos e comportamentos.
  • Comunicação assertiva

    Relacionamento interpessoal e sua importância para trabalho. A comunicação humana. Os 4 elementos da comunicação. Fazendo pedidos e esclarecendo demandas com precisão. Assertividade e efetividade na comunicação. Prática de comunicações assertivas e efetivas.
  • Feedback assertivo

    Conceito de feedback – ferramenta para gerir pessoas e competências. Importância, utilidade e características do feedback. As duas dimensões do feedback. Uma fórmula eficaz de feedback. Planejamento de feedback. Prática de feedback.
  • Foco no cliente

    As relações cliente X fornecedor. Papéis, responsabilidades, direitos e deveres de cada um. Mapeando a cadeia de cliente x fornecedor. Adotando as condutas efetivas na resolução de problemas e estabelecendo bons relacionamentos interpessoais. O atendimento nota 10. Os 4 pilares do atendimento excelente. Análise do nível de serviço atual. Estabelecendo melhorias no atendimento ao cliente. Foco no /do cliente
  • Qualidade no Atendimento

    Relação entre Clientes x Satisfação
    Presteza/agilidade no atendimento, tratamento do atendente, tempo de espera para ser atendido, atenção e interesse dedicados ao assunto, tempo gasto no atendimento, domínio e clareza das informações fornecidas, finalização da operação com sucesso, satisfação geral com o atendimento.
    Localização/facilidade de acesso, facilidade de estacionamento do veículo, layout das instalações, conforto das instalações, asseio das instalações, comunicação visual. Analisando alguns conceitos: validade, disponibilidade, precisão, rapidez, respeito às normas, solução de problemas, confiabilidade. Como medir qualidade em serviço.
  • Negociação

    Conhecer os temperamentos humanos e como estes funcionam. Entender os tipos e estágios da negociação e transformar em oportunidades. Entender como administrar negociações de forma eficaz, com uso da ferramenta TKI e a devolutiva da mesma, certificar que o estilo utilizado na administração de cada relação compra/venda, venha a contribuir para a melhoria da performance do grupo.
    Os participantes também terão acesso ao laudo TKI, que apresentará uma clara evidência das preferências no uso de cada um dos estilos a serem trabalhados: Competir, Conciliar, Colaborar, Conceder e Evitar. Entender e praticar os cinco estilos de negociação proposto pelo TKI (Thomas Kilmann Instrument).

PÚBLICO-ALVO

  • Gerentes comercias e de Pós-Vendas e Lideranças das Concessionárias de Veículos da Região.
  • Inscreva-se pelo site!
02/08/17 a 28/02/18 Horário:
Das 18h às 22h
Carga Horária:
64 horas
Matrícula:
R$ 350 + 9
de R$ 294,22
Baln. Camboriú

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