Florianópolis-SC sediou maior evento do Setor da Distribuição de Veículos do Estado de Santa Catarina | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

Florianópolis-SC sediou maior evento do Setor da Distribuição de Veículos do Estado de Santa Catarina

Programação contou com cerca de 370 congressistas e mais de dez palestras

“O setor da distribuição de veículos sofrerá nos próximos cinco anos, mudanças que não experimentou nos últimos 50 anos”. Esta afirmação foi feita durante o 11º Congresso Internacional da Fenabrave-SC que teve duração de dois dias, 17 e 18 de setembro, em Florianópolis-SC. Quem proferiu as palavras foi Anthony Portigliatti, da Florida Christian University (Orlando – EUA), durante palestra no evento, que pela primeira vez, em 11 anos, contou com programação internacional.

Todo o conteúdo do 11º Congresso foi planejado tendo como base as transformações profundas e velozes que o setor está passando no país. Foram apresentadas ferramentas de gestão, falou-se sobre inteligência emocional e os perfis de profissionais que atuam nas empresas, falou-se também sobre a indústria 4.0, processos de produção, e-commerce, marketing, contabilidade, entre outros assuntos.

“Se você quiser se preparar para os próximos cinco anos você deve estar conectado com tudo o que está acontecendo. Quem está no congresso está como protagonista de uma mudança, de um tempo novo e, eu creio que Santa Catarina está despontando como uma liderança de transformação”, afirmou Anthony Portigliatti, que é o Presidente do Conselho Administrativo da Florida Christian University e Presidente do Soar Global Institute, durante sua palestra.

Para André Andreazza, um dos organizadores do evento e Diretor Executivo da Fenabrave-SC, a parceria inédita em Santa Catarina com a Florida Christian University é avaliada de forma positiva. “Foi muito importante oferecer aos concessionários palestras de alto nível e de assuntos ligados à inteligência emocional, que é de extrema importância, independente de qual setor a pessoa atua. Imagino que muitos, assim como eu, sairão daqui muito reflexivos, sobretudo em relação à mensagem de que, para termos mais rentabilidade em nossos CNPJs (sendo dono ou funcionário) temos que cuidar melhor e com prioridade o nosso CPF”.

Para Julio Schroeder, Presidente do Sincodiv-SC e Diretor Geral Regional da Fenabrave-SC, após a conclusão deste Congresso Internacional, o sentimento que fica é de gratidão. “Agradecemos a todos os organizadores e à diretoria da Fenabrave-SC, tanto a atual como as anteriores. O nível dos palestrantes foi excelente e a parceria dos nossos expositores é sempre fundamental. Agradeço muito aos envolvidos”.

O Congresso da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Santa Catarina (Fenabrave-SC), teve como tema “Entenda o futuro para agir no presente” e apresentou mais de dez palestras, Feira de Negócios e revelou a vencedora do “Prêmio Concessionária do Ano”, que foi a concessionária Maxicar, do município de Mafra-SC. A empresa ganhou R$10 mil reais para aplicar em ações sociais.

Entre os 13 profissionais que fizeram palestra no evento estavam: Rodnei Bernardino de Souza – Diretor do Banco Itaú Unibanco, Filipe Ruga – Gerente da Reweb e Google Partner, Claudio Tosta – Professor de Liderança Geracional e Giselle Tachinardi – Diretora de Autos – OLX.

O Congresso é realizado anualmente em Santa Catarina e neste ano ocorreu na ACM – Associação Catarinense de Medicina em Florianópolis.

Site do congresso: www.congressofenabravesc.com.br
Fotos: Degugas Fotografia

Degugas Fotografia (3) Degugas Fotografia (4) Degugas Fotografia (5) FOTO_011

Discussion — No responses