Fenabrave-SC inspira criação de Observatório Social em Mafra | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

Fenabrave-SC inspira criação de Observatório Social em Mafra

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional de Santa Catarina (Fenabrave-SC) contribuiu para a criação de uma unidade do Observatório Social no município de Mafra (SC). O evento que marcou o início dos trabalhos foi com palestra gratuita ministrada pelo Presidente e Diretor do Observatório Social do Brasil, Ney Ribas e Roni E. Rodrigues, respectivamente.

Conforme o concessionário Antonio Luiz Dequech Seleme (Concessionária Fiat Maxicar, em Mafra), a implantação do Observatório Social aconteceu graças ao apoio e divulgação que a Fenabrave-SC promove em prol da entidade. “Passei a conhecer como funciona o trabalho do Observatório Social nos Encontros Regionais da Fenabrave-SC e foi por conta disso que tive a ideia de trazer para Mafra. Aqui no nosso município, a ideia foi muito bem recebida por várias instituições, sendo que quem está frente da implantação é a Ordem de Advogados do Brasil (OAB)”.

O Observatório Social de Mafra funciona na sede da OAB.

 

O que é o Observatório Social?

Democráticos e apartidários, os Observatórios contam com mais de 3 mil voluntários e em 4 anos de atividade alcançaram uma economia estimada em R$ 1,5 bilhões nas compras públicas. Atualmente 100 cidades e 19 estados brasileiros contam com um Observatório Social para fomentar o exercício da cidadania através de contribuição para a melhoria da gestão pública.

 

 

Discussion — No responses