Fenabrave-SC e Sincodiv-SC participam de audiência com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

Fenabrave-SC e Sincodiv-SC participam de audiência com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável

Fenabrave/Sincodiv-SC seguem nas tratativas de regulamentação do processo de licenciamento ambiental para concessionárias de veículos automotores de Santa Catarina. Desta vez, a audiência foi com Carlos Alberto Chiodini, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

Participaram deste encontro a diretoria do Conselho Estadual do Meio Ambiente de Santa Catarina (Consema) e os representante da Fenabrave / Sincodiv-SC: Ademir Saorin, atual Presidente; Júlio Schroder, presidente eleito para o próximo triênio; André Andreazza, Diretor Executivo e Dr Nathan Braga, Assessor Jurídico.

Nesta audiência, ocorrida em 28 de novembro, a Fenabrave/Sincodiv-SC levou os pleitos quanto ao processo de licenciamento ambiental para as concessionárias do estado.

Saiba mais

Desde 2010 a Fenabrave-SC negocia com a  Fundação do Meio Ambiente (FATMA) a regulamentação do processo de licenciamento ambiental para concessionárias de veículos automotores de Santa Catarina. Uma das importantes conquistas foi a resolução 98/2017, que entrou em vigor no dia 06 de setembro deste ano. Após sete anos de negociações, as concessionárias passam a ter uma codificação específica para o segmento, o que nos trará segurança jurídica quanto ao processo de licenciamento ambiental.

Discussion — No responses