Fenabrave-SC e Senai se reúnem para avaliação do Programa Profissionais de Qualidade. | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

Fenabrave-SC e Senai se reúnem para avaliação do Programa Profissionais de Qualidade.

Na última sexta feira 17/06, Fenabrave-SC e Senai-SC se reuniram para avaliações e implementações no Programa Profissionais de Qualidade.

Estavam reunidos, Marcos Hollerweger, Diretor do Senai de São José, Grasiela Rolim Medeiros (Senai), Denise de Mesquita Corrêa (Senai) e André Andreazza, Diretor Executivo da Fenabrave-SC.

Diante da nova realidade do mercado vivida pelas concessionárias de veículos automotores em Santa Catarina o projeto PPQ passará por algumas adaptações. Ele foi criando num momento que não se encontrava no mercado profissionais especializados para as atividades técnicas das concessionárias, porém o momento agora é outro. A escassez está no lado da demanda do mercado, o que faz mudar totalmente a estratégia das empresas tanto na contratação quanto no treinamento.

Para adequar o programa a esta nova realidade, as duas entidades farão pesquisas junto a algumas montadoras bem como junto aos gerentes de serviços de determinadas marcas para levantar as atuais necessidades da rede para pautar as adaptações que o programa poderá receber. A primeira ocorrerá no mês de julho junto a Toyota e seus concessionários.

Entretanto, os quatro pilares que sustentam o PPQ, captação, avaliação, capacitação e certificação continuam os mesmos.

São as parcerias que deram certo sendo aprimoradas.

Discussion — No responses