Fenabrave-SC comemora nova resolução do Contran para caminhões usados | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

Fenabrave-SC comemora nova resolução do Contran para caminhões usados

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Santa Catarina (Fenabrave/SC) comemora mais uma conquista em benefício da Rede de Distribuição de Veículos. Trata-se da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 698/2017.

Esta resolução vem solucionar um grave problema enfrentado pelas concessionárias de caminhões, passando a permitir a circulação de caminhões usados incompletos por vias públicas, a semelhança do que já era permitido para caminhões novos.

A Resolução permite a circulação de caminhões usados incompletos em vias públicas, por um prazo de 15 (quinze) dias antes da transferência. A permissão é valida para o período diurno, no percurso entre pátio do fabricante, concessionário, revendedor, encarroçador, complementador final, Posto Alfandegário, cliente final ou ao local para o transporte a um dos destinatários mencionados.

Conforme a Resolução entende-se por veículo incompleto ou inacabado todo o chassi e plataforma para ônibus ou micro-ônibus e os chassis de caminhões, caminhonete, utilitário com cabine completa, incompleta ou sem cabine.

Para o Assessor Jurídico da Fenabrave-SC, Natan Ben Hur Braga, foram cerca de 12 meses de tratativas. “Esta conquista deve ser comemorada, pois além de gerar  conomia para os concessionárias foi uma tratativa que durou cerca de um ano para se efetivar”. Estima-se que esta regulamentação trará anualmente uma economia de 3 milhões e 500 mil reais para as concessionárias de Santa Catarina.

A Resolução CONTRAN 698/2017 por ser acessada neste link:
https://fenabravesc.com.br/cms/uploads/2018/03/Resolucao-CONTRAN-698-2017.pdf

Discussion — No responses