Fenabrave fecha parcerias importantes para concessionárias de SC | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

Fenabrave fecha parcerias importantes para concessionárias de SC

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – regional Santa Catarina (Fenabrave-SC) firmou duas parcerias com o objetivo de auxiliar e facilitar processos de trabalho das concessionárias. O primeiro é com a empresa Ecoqualy Empresarial, que atua na recuperação de crédito e, o outro, é com a Ouro Verde Meio Ambiente e Negócios Sustentáveis, especializada na confecção do Relatório de Atividades Potencialmente Poluidoras (RAPP) e gestão ambiental.

A parceria com a Ecoqualy Empresarial objetiva realizar levantamento de crédito, entre janeiro/2014 e dezembro/2015, referente ao cálculo do Fator Acidentário de Prevenção (FAP). O FAP é o índice modificativo do GILRAT (Antigo SAT), e aumenta ou diminui o seu valor conforme os acidentes ocorridos em cada empresa. Até 2015, este cálculo era feito por empresa, ou seja, quando acontecia um acidente de trabalho, o FAP era aplicado no montante do SAT da empresa. Após alteração feita pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), através da súmula 351, o cálculo do FAP passou a ser feito por estabelecimento individualizado, o que aumenta apenas o SAT do estabelecimento em que aconteceu o acidente. Esta mudança foi efetivada a partir de 2016.
A proposta da Ecoqualy, apresentada em conjunto com a empresa Alfredo Rodrigues Sociedade Individual de Advocacia, é fazer os levantamentos entre 2014 e 2015 e, após recalcular o FAP destes anos, se constatado valores pagos a mais pelas empresas, realizar a recuperação de crédito. O trabalho será integralmente feito com cláusula de sucesso, e os associados da Fenabrave/Sincodiv-SC tem condição diferenciada.

Já com a Ouro Verde Meio Ambiente e Negócios Sustentáveis, a parceria tem como objetivo, inicialmente, assessorar as concessionárias na confecção do Relatório de Atividades Potencialmente Poluidoras (RAPP). Este relatório é fundamental, por exemplo, para quem deseja participar de licitações. Neste ano, o prazo de entrega do RAPP é 31 de março. Para quem estiver interessado em saber mais sobre estes relatórios e sobre as penalidades de seu descumprimento, basta acessar o site http://contato.site/368b678/geral/rapp-ibama e o vídeo explicativo https://youtu.be/BMcGwstx48g .

A Ouro Verde também realizará serviços, como: Monitoramento Ambiental Autoverde (MAA), Elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Treinamento Ambiental à Distância, entre outros. A parceria traz serviços com valores e descontos especiais para as concessionárias associadas a Fenabrave/Sincodiv-SC.
Para maiores informações sobre as parcerias fechadas, entre em contato pelo telefone: 47 3241-0330.

Discussion — No responses