Felicidade no ambiente de trabalho, é possível? | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

Felicidade no ambiente de trabalho, é possível?

Ter uma carreira de sucesso é objetivo de todo profissional. No entanto, alcançar o reconhecimento e ser feliz no ambiente corporativo e na vida pessoal, nem sempre é simples. Atitudes como organização e comunicação adequada são fundamentais para a conquista de uma vida feliz, equilibrando lado pessoal e profissional.

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria BTA (Betania Tanure Associados), que ouviu mil executivos de 500 grandes companhias no Brasil, 49% destes profissionais estão insatisfeitos com o desequilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, 27% sentem-se cansados e apenas 24% estão com energia em alta.

Segundo o levantamento, as cinco principais queixas apontadas pelos executivos foram falta de tempo, exigência de várias competências, além de mudanças radicais frequentes nas empresas. Os participantes da pesquisa também apontaram a inadequação para a função e dificuldades para lidar com o jogo de poder nas corporações como pontos negativos.

De maneira geral, conforme a pesquisa, o equilíbrio entre o lado pessoal e o profissional começa pelo autoconhecimento do colaborador, onde este deve procurar conhecer as regras da organização e entender se estas se encaixam em sua visão de felicidade. Outro ponto fundamental apurado refere-se à organização rígida, sem desperdício de tempo.

Fonte: Fenacodiv (Fenabrave)

Discussion — No responses