Escolas podem ganhar carro Zero Km | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

Escolas podem ganhar carro Zero Km

O 4º Prêmio Fenabrave-SC, com o tema “Educação para o Trânsito” tem novidades nos quesitos premiação e votação para a categoria Trabalho Escolar. Todos os alunos das escolas da rede pública e privada do Estado podem participar do Concurso. O regulamento e as mudanças para esta edição foram apresentados em um evento realizado pela Fiat Botta de Xanxerê, nesta semana. Representantes das escolas municipais receberam informações sobre o Prêmio e como devem realizar as inscrições.

Os vídeos podem ser feitos em grupo, devem ter no máximo cinco minutos e precisam ser postados no site da Fenabrave-SC (acesse AQUI). As inscrições acontecem até dia 20 de julho de 2015 até às 17h. A votação dos vídeos acontece na Fanpage do Facebook da Fenabrave-SC (acesse AQUI). Ganhará o aluno que tiver o maior número de curtidas no vídeo. Pais, alunos, professores, parentes e amigos acessarão o mesmo e clicarão em CURTIR, para dar seu voto. O prazo de votação se encerra no dia 09 de Agosto, às 17h.

A representante da Escola Paul Harris enfatizou que no ano passado, a escola participou com os alunos das séries iniciais e que neste ano pretendem incluir os alunos menores para incentiva-los por um trânsito mais seguro.

– Já trabalhamos com este tema na escola e algumas turmas tem a educação no trânsito como conteúdo da grade curricular. A rede municipal tem o projeto “Se essa rua fosse minha” que também trabalha a conscientização e segurança no trânsito – comenta Joselene Montagna, coordenadora pedagógica da Escola Paul Harris.

A diretora da Escola Pequeno Trabalhador, Clair Ribeiro, também participará novamente com os alunos.

– É importante levar essas informações para os alunos sobre segurança no trânsito. Sabemos que o país é violento nas estradas e precisamos prevenir para garantir um trânsito mais seguro. – comenta Clair.

O 4º Prêmio Fenabrave vai premiar o aluno vencedor de cada região com um tablet. Dentre os seis vencedores de cada região, o mais votado será o vencedor estadual e além do tablet, receberá R$ 2 mil em dinheiro. O professor orientador receberá um notebook e a escola em que o aluno estuda receberá um automóvel zero KM.

A Fiat Botta apoia ações que prezam por um trânsito melhor e por isso convida todas as escolas da região da AMAI à participarem do Prêmio Fenabrave.

– Acreditamos que investir na conscientização infantil é ensinar aos pequenos a importância de um trânsito seguro. Eles serão nossos motoristas de amanhã. Com certeza eles vão adorar participar do projeto. – explica Sirlei Berns, responsável da Fiat Botta pelo evento, por meio da assessoria de imprensa.

Site: TudoSobreXanxerê

 

Discussion — No responses