Diretoria da Fenabrave-SC e Sincodiv-SC participam de reunião com Detran-SC | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

Diretoria da Fenabrave-SC e Sincodiv-SC participam de reunião com Detran-SC

Alguns membros da Diretoria da  Fenabrave-SC e Sincodiv-SC, Júlio Schroder (Presidente),  Alfredo Breitkopf (Vice-Presidente) e André Andreazza (Diretor Executivo), participaram de reunião com o Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC) para tratar sobre o Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave), bem como a regulamentação do processo de inspeção veicular que, por meio de lei, deve vigorar até o final de 2019.

Os membros da Diretoria foram recebidos pelo diretor geral do Detran-SC, Vanderlei Rosso, que ao ser questionado se o estado de Santa Catarina está preparado para a implantação do Renave, disse que sim. A expectativa é que tão logo a liberação do uso deste procedimento aconteça a nível nacional, o estado de Santa Catarina está pronto e preparado para fazer uso desta ferramenta.

“O Renave é um conquista para toda a sociedade, sobretudo para as empresas que trabalham com compra e venda de veículos usados, pois todos os registros estarão concentrados em uma base nacional informatizada de estoque e reduzirá os custos das transações para os consumidores”, ressaltou André Andreazza.

Quanto à inspeção veicular, Vanderlei Rosso se mostrou favorável a possibilidade de as concessionárias de Santa Catarina participarem deste processo e solicitou  uma pesquisa de como este trabalho é realizado em outros países. Este levantamento já foi iniciado.

A reunião com o Detran-SC aconteceu no dia 03 de abril.

Discussion — No responses