DETRAN/SC PARTICIPA DO 12º CONGRESSO DA FENABRAVE | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

DETRAN/SC PARTICIPA DO 12º CONGRESSO DA FENABRAVE

A diretora do Detran/SC, Sandra Mara Pereira, representando o Governador do Estado, participou, nesta segunda-feira, 21, da abertura do 12º Congresso da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Santa Catarina (Fenabrave-SC), em Itapema. O evento, que aconteceu nos dias 21 e 22, contou com a participação de mais de 400 concessionárias de veículos.

Sandra Mara falou das melhorias gradativas que estão sendo implantadas no órgão de trânsito e dos desafios em busca da modernização dos serviços. Neste contexto, revelou que o Detran/SC faz parte de um projeto piloto no país para a implantação do Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave). No mesmo dia iniciaram os primeiros testes em homologação do sistema, que deve ser disponibilizado para as revendas de veículos no primeiro semestre de 2020.

A novidade visa garantir mais segurança aos proprietários, que não precisarão mais fornecer procurações, podendo transferir o veículo diretamente para a revenda; e menos burocracia às empresas, que farão transferências eletrônicas entre elas.

O diretor regional da Fenabrave, Julio Schroeder, agradeceu o empenho e a dedicação da nova gestão do Detran em implementar melhorias e medidas pioneiras e exclusivas em SC. “Agradecemos a conquista e parabenizamos pelo trabalho de toda a equipe”, concluiu.

Com o tema central: “Foco e Ação – Melhorando Processos e Resultados” foram realizadas dez palestras, quatro workshops, feira de negócios e a entrega do 2º Prêmio Concessionária Solidária do Ano. Os participantes puderam acompanhar as novidades em gestão e trocar experiências, além de compartilhar atualizações tecnológicas, aspectos comportamentais, processos inovadores e panoramas econômicos setoriais.

Fonte:Detran/SC/notícias

Discussion — No responses