Detran-SC participa de reunião do Núcleo de Concessionárias de Automóveis em Florianópolis | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

Detran-SC participa de reunião do Núcleo de Concessionárias de Automóveis em Florianópolis

No dia 04 de junho, o Núcleo de Concessionárias de Automóveis (NCA) da Grande Florianópolis, realizou reunião com seus associados, ocorrido nas dependências da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO).

Presidida pelo Sr. Marcos Paulo Marcílio, diretor da concessionária Sekai, a reunião contou com a participação de André Andreazza, diretor executivo da Fenabrave/Sincodiv-SC, e da convidada especial Joane Toigo, Gerente de Registro e Licenciamento de veículos do Detran-SC.

Na ocasião, diversos assuntos foram tradados e informados. Entre eles:

• RENAVE – Ida de Joane Toigo para reunião em Brasília com o Denatran para debater a implantação do RENAVE, que, em Santa Catarina, tem previsão para entrar em vigor até o mês de outubro deste ano;
• IPVA 2019/2020 – Definição da data efetiva da venda como a sendo a aposta no CRV pelas partes negociantes, evitando com isso os problemas ocorridos em janeiro deste ano quanto da entrada do processo de transferência de propriedade junto ao Detran;
• Vendas PCD – Realizada pela Fenabrave/Sincodiv-SC consulta formal ao COPAT, programa de consultas sobre interpretação de dispositivos da legislação tributária estadual, a fim de uniformizar a interpretação do fisco sobre o processo de vendas a PCD;
• Emplacamento de veículos novos por Transformadoras e Microempresas. Informado que está sendo firmado nos próximos dias Termo de Cooperação entre Fenabrave-SC e Detran-SC, que visa criar procedimento específico para emplacamento de veículos novos.
• Etiquetas ETA – Solicitado durante a reunião, que o Detran-SC exclua a cobrança da existência deste tipo de etiqueta no processo de vistoria para transferência de veículos, nos moldes realizados pelos demais estados da federação.
• Port. 139/2019 – Foi debatido a aplicação desta portaria que visa coibir a adulteração da quilometragem real dos veículos.

A reunião foi de extrema importância por debater os assuntos de interesse da categoria, bem como para fomentar a aproximação das entidades empresariais e o Detran-SC.

aemflo

Discussion — No responses