Definido o tema para o 11º Congresso Internacional da Fenabrave-SC | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

Definido o tema para o 11º Congresso Internacional da Fenabrave-SC

Está definido o tema para o 11º Congresso Internacional da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Santa Catarina (Fenabrave-SC): “Entenda o futuro para agir no presente”. O evento será realizado em Florianópolis-SC, na Associação Catarinense de Medicina (Rod. SC-401, n. 3854 – Bairro Saco Grande), nos dias 17 e 18 de setembro de 2018. Para este ano a organização já anunciou várias novidades. A primeira delas é que o Congresso terá programação internacional promovida em parceria com a Fenabrave Nacional e com a Florida Christian University, de Orlando (EUA).

A programação internacional terá várias palestras gravitando em torno do tema “Neurociência”. No primeiro dia de evento, dia 17, acontecerão duas palestras na parte da manhã, com o prof. Paulo Vicente da Fundação Dom Cabral e Palestra com representante do Banco Itaú. Na parte da tarde, serão oferecidos workshops, direcionados para profissionais de recursos humanos, contabilidade, marketing, vendas e pós-vendas, bem como aos diretores e titulares das concessionárias.

Após os workshops será oferecida uma palestra, talvez a mais importante do dia, para todas as áreas, que abordará e mostrará como fazer uma Gestão Enxuta nas concessionárias através do uso dos conceitos de Lean-Office. E na parte da noite será realizada Cerimônia de entrega do Prêmio Concessionária Solidária do Ano, Lançamento da Revista com histórico da Fenabrave-SC e Sincodiv-SC e palestra sobre o panorama político no estado e no país.

Os interessados em participar do evento poderão se inscrever em site específico a ser divulgado em breve.

Conforme a comissão organizadora, formada por integrantes da Fenabrave-SC, Sincodiv-SC e colaboradores de concessionárias, o tema deste ano será “Entenda o futuro para agir no presente”. O setor automotivo está passando por profundas mudanças (existem estudos de que as concessionárias se transformarão em lojas que venderão quilometragem e serão especializadas em soluções de mobilidade), além de atravessar um momento difícil no país, tanto na política quanto na economia. Pensando nisso, o Congresso deste ano apresentará várias novidades para preparar os concessionários para os próximos anos.

A reunião da comissão organizadora aconteceu dia 09 de maio, na sede de Fenabrave-SC.

Texto: Assessoria de Imprensa Fenabrave-SC

Karoline Gonçalves

Discussion — No responses