Consultora norte-americana fala sobre a necessidade de controle diário para ampliar a lucratividade das Concessionárias de Motocicletas | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

Consultora norte-americana fala sobre a necessidade de controle diário para ampliar a lucratividade das Concessionárias de Motocicletas

Depois de anos consecutivos de quedas nas vendas, o mercado de motocicletas voltou a crescer nos Brasil, encerrando 2018 com 10,47% de alta, totalizando 940.362 unidades emplacadas. E a expectativa continua positiva para este ano. Os Concessionários do segmento de duas rodas e suas equipes de colaboradores precisam estar preparados para esta nova fase e tirar os melhores resultados. O 29º Congresso & ExpoFenabrave vai oferecer, aos participantes, nos dias 6 e 7 de agosto,conteúdo específico para cada segmento, em formato de trilhas, ampliando a quantidade de workshops e com mais tempo de intervalo para o relacionamento com potenciais parceiros comerciais.

Neste ano, o maior evento do Setor da Distribuição Automotiva da América Latina recebe a presença de Laura Lemco,consultora norte-americana, ex-titular de concessionária, com vasta experiência no segmento de motocicletas. Laura foca seu trabalho em analisar situações e propor soluções de comprovado resultado.  Em sua apresentação “Como o foco e controle diário da operação impacta a lucratividade e valor da empresa no longo prazo”, a consultora vai exemplificar como esse controle traz resultados positivospara as diversas áreas da Concessionária: Vendas de Motos Novas e Usadas, Peças, Serviços e, também, na Estratégia de Marketing & Digital.

“É muito importante, para o concessionário, conhecer formas eficientes de gestão do seu negócio e, por meio de exemplos e de experiências é mais fácil melhorar processos internos, em busca de melhores resultados”, comentou Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

Os participantes do segmento de motocicletas também poderão assistir a workshops que abordarão como ampliar sua rentabilidade por meio do consórcio, ferramentas digitais, bem como conhecer alguns cases de sucesso de Concessionários brasileiros que compartilharão suas experiências positivas.

A programação, em trilhas, permite personalização do acompanhamento do conteúdo, e as apresentações sobre temas de interesse geral, como legislação e recursos humanos, por exemplo, também estarão abertas para todos os participantes.

O 29º Congresso & ExpoFenabrave acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), entre os dias 6 e 7 de agosto, e este ano,traz o tema “Juntos, movendo o Brasil! Participe desse movimento”.O evento deve reunir mais de 3,5 mil congressistas e visitantes na área de exposições. Pelo 12º ano consecutivo, o Banco Itaú é o Patrocinador Máster do evento.

Fonte: Fenabrave Nacional

Discussion — No responses