Conheça a vencedora do “Prêmio Concessionária Solidária do Ano” | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

Conheça a vencedora do “Prêmio Concessionária Solidária do Ano”

Localizada em Mafra, planalto norte de Santa Catarina, a concessionária Maxicar desenvolve uma série de ações sociais que abrangem diferentes causas e incluem a dedicação pessoal de seus profissionais.

Liderada pelo titular Dr. Antônio Luiz Dequech Seleme, a concessionária Fiat foi fundada em 1986 com o objetivo de ser “Uma empresa cidadã”, um compromisso que vai além dos negócios e está fixado em seu DNA.

Começando por pequenas ações do dia a dia como uma horta que fica à disposição dos colaboradores ao fundo da concessionária contendo diversas frutas e verduras, onde cada pessoa pode retirar o que necessita. No local, a água da chuva também é reaproveitada para lavação dos veículos, por meio das cisternas.

Já na oficina, as estopas utilizadas são confeccionadas pela APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mafra. Mas não para por aí. A empresa possui forte engajamento com a comunidade. O titular e seus 35 colaboradores estão envolvidos em ações que de fato fazem à diferença.

Entre as atividades realizadas está o curso “Mecânica Chic” com aulas gratuitas de mecânica para mulheres ministradas pelos mecânicos da Maxicar. A ação é aberta ao público com palestras, práticas e entrega de certificados.

Preocupada com o meio ambiente, a concessionária entrega para cada cliente, que sai com seu novo veículo, um saco de lixo para automóveis. Orientado assim, o descarte adequado dos resíduos.

A Maxicar proporciona através de suas ações a capacitação e a conscientização da comunidade. Mas uma de suas atividades mais significativas é a “Doação via Consórcio”. Para cada cota de consórcio vendida, 50% dos lucros são doados para o Lar Nossa Senhora da Anunciação, mais conhecido como o Lar da Georgete.

Esta entidade funciona como abrigo para crianças, adolescentes e adultos, com deficiências, seja mental, sensorial ou física, sendo a maioria delas, vitimadas por violência, negligência e abandono. A frequência com que estas ações ocorrem, demonstra a preocupação da empresa em promover a responsabilidade socioambiental de Mafra e região.


Confira o vídeo:


O PRÊMIO

Para o titular da Maxicar, Sr Antonio Luiz Dequeche Seleme ter vencido o Prêmio significa a coroação do trabalho realizado. “Significa motivação para toda equipe. Isto nos dará mais energia para continuar desenvolver as atividades. O valor que ganhamos, os R$10 mil reais, já tem destino. Vamos aplicar no Lar da Georgete, esta entidade que tanto necessita. Os voluntários desta entidade já sabem que que fomos os vencedores e já aguardam pela verba”, comenta Sr Seleme.

O “Prêmio Concessionária Solidária do Ano” está na primeira edição e visa reconhecer e destacar concessionárias de veículos que desenvolvem ações sociais e sustentáveis em benefício da comunidade onde estão inseridas.

Desta primeira edição, oito concessionárias concorreram ao Prêmio: BluStar Comércio de Veículos Ltda (Indaial – SC), Bentauto Ltda (São Bento do Sul – SC), Carboni Fiat (Videira – SC), Top Car Veiculos S/A (Florianópolis – SC), Maxicar Distribuidora de Veículos Ltda (Mafra), K3 Motos Ltda (Blumenau – SC), Toyoville Comércio de Veículos e Peças Ltda (Joinville – SC) e LF Caminhões Ltda (Chapecó – SC).

A vencedora foi conhecida no Congresso Estadual, realizado dias 17 e 18 de setembro, em Florianópolis-SC.


A ENTREGA

A entrega do cheque de R$ 10.000,00 para Lar da Georgette, instituição beneficiada pela Maxicar, foi realizada no dia 15 de outubro. “Foi gratificante a alegria deles! Nosso agradecimento sincero e motivados para continuidade de todo esse trabalho!”, afirmou Sr Antonio Luiz Dequeche Seleme.

O Banco Fiat/Itaú acompanhou esse momento e selou a parceria.

 

entrega_15-10-18

 

A Fenabrave-SC agradece e parabeniza todas as concessionárias pelas iniciativas sociais!

Discussion — No responses