Concessionária Forauto (Ford) receberá projeto piloto de Lean | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

Concessionária Forauto (Ford) receberá projeto piloto de Lean

Está muito próximo de ser realizado o projeto piloto de Lean Office e Lean Service na primeira concessionária de Santa Catarina. Trata-se de um projeto que está sendo executado em parceria com o Senai e a Fenabrave-SC.

Nesta reunião, realizada em Criciúma (SC) com a Forauto – Ford, participaram o executivo da Fenabrave, André Andreazza, o professor do Senai, Cleder Batti, juntamente com a diretoria da Forauto.

Foi apresentado para a direção o planejamento do uso destas metodologias. A previsão é que esta concessionária seja a primeira a receber o projeto que posteriormente será replicado nas demais concessionárias do estado.

A proposta deste projeto é que seja oferecida a ferramenta Lean Office e/ou Lean Service direcionado para concessionárias de automóveis – metodologia para melhorar a produtividade e evitar desperdícios, aumentando a produtividade.

Saiba mais sobre o que é Lean:

A tradução ao pé da letra é “enxuto” e este método tem como objetivo tornar um escritório ou departamento de serviços mais produtivos através da eliminação dos desperdícios no ambiente administrativo e de produção. A melhoria dos processos se dá através de atividades que identificam os problemas e os desperdícios, eliminam os mesmos e medem e avaliam a mudança.

A reunião aconteceu dia 21/11, em Criciúma (SC).

Discussion — No responses