Carro zero é entregue para escola ganhadora do Prêmio de Jornalismo | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

Carro zero é entregue para escola ganhadora do Prêmio de Jornalismo

As chaves do veículo Palio foram entregues na Rivel Veículos de Blumenau aos vencedores do 3o. Prêmio de Jornalismo Fenabrave, categoria Estudantes – Repórter por um dia, pelo proprietário da empresa e presidente da Fenabrave/SC, Ademir Saorin, na tarde desta quinta-feira.

A diretora do Colégio Motivação, Luciana Morais da Silva Santos, representou a escola vencedora e recebeu das mãos de Ademir Saorin as chaves do Palio Fire, zero quilômetro. Luciana relatou que Correia Pinto, cidade onde toda mobilização ocorreu, estava a espera do prêmio e até organizou uma carreata para comemorar.

Com o tema “Trânsito: atitudes que fazem a diferença”, a estudante da escola de Correia Pinto, Gabriele Oliveira de Sá, encabeçou a produção de um vídeo mostrando as ações da escola, colegas e professores, numa caminhada pela paz no trânsito. Ademir Saorin aproveitou a entrega do prêmio e reforçou a importância da educação no trânsito começar desde cedo com as crianças e a intenção da Fenabrave com a terceira edição do prêmio, que é a conscientização de um trânsito melhor para todos os envolvidos.

DSC06567

Os grandes vencedores foram conhecidos no evento de abertura do 7º Congresso Estadual Fenabrave-SC – Liderança e Inovação, que aconteceu em Jaraguá do Sul, no dia 23 de outubro. Gabriele concorreu com mais 5 finalistas na categoria Repórter por um dia, destinada a estudantes matriculados nos ensinos fundamental e médio das redes de ensino pública e privada sediadas em Santa Catarina.

O vídeo completo e todas as reportagens premiadas e participantes podem ser conhecidas no site da instituição www.fenabravesc.com.br/3premio/

Marília Borchartt do Prado
Jornalista Mtb 02719/SC

Discussion — No responses