Audiência Fenabrave com Presidente em Exercício Michel Temer | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

Audiência Fenabrave com Presidente em Exercício Michel Temer

No último dia 7 de julho, a diretoria da FENABRAVE, capitaneada pelo seu presidente Alarico Assumpção Jr., realizou audiência com o Presidente da República em Exercício, Sr. Michel Temer.

Durante o encontro, ocorrido em Brasília-DF, elucidou-se a realidade vivida pelo Setor da Distribuição de Veículos no Brasil na atualidade, a magnitude e importância da Categoria para a economia nacional, assim como foi reiterado o apoio ao Governo Temer, no sentido de colaborar para que a crise econômica possa ser atenuada e vencida em breve tempo.

Assuntos importantes para o negócio do setor também foram levados ao conhecimento do Presidente Temer, como as questões econômicas atuais que impactam diretamente nas operações, o número de concessionárias inoperantes (que cresceu ao longo do último ano), e a alta carga tributária incidente nas operações, que aumenta, consideravelmente, os custos, dificultando a competitividade e comprometendo a saúde financeira das empresas.

Durante a audiência, também  foi reforçada a necessidade do desenvolvimento do Projeto de Sustentabilidade Veicular (Programa de Renovação da Frota), que a Fenabrave e outras 19 entidades ligadas ao setor apresentaram ao governo anterior, visando a renovação da frota e todos os seus benefícios ambientais e de segurança advindos para o País.

Foi enfatizado que, se implantado, esse e outros projetos beneficiam a economia, como é o caso do RENAVE, voltado a desburocratizar e desonerar a transferência transitória de veículos usados nos estoques das concessionárias, assim como a Lei 13.043/2014, que prevê a Retomada do Veículo Inadimplente, assegurando a confiança dos bancos na oferta de crédito ao mercado, mas que ainda gera inseguranças jurídicas, dificultando o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.

Já para o setor de bens de produção, foi destacado ao Exmo. Presidente que o papel do BNDES, como agente financiador de caminhões, ônibus, implementos rodoviários, tratores e máquinas agrícolas, é de extrema importância para o desenvolvimento dos negócios, ao oferecer linhas competitivas de crédito aos clientes, ampliando a geração de resultados para as concessionárias.

Com isso, foi deixado evidente a necessidade da manutenção dos financiamentos direcionados pelo BNDES a estes setores.

Na oportunidade, foi entregue o convite oficial para a participação do Excelentíssimo Presidente, Michel Temer, na Cerimônia de Abertura do 26º Congresso & ExpoFenabrave, a realizar-se no próximo dia 16 de agosto, às 10h30, no Auditório das Salas Cantareiras do Expo Center Norte, na capital paulista, o que despertou total interesse de Temer em participar do nosso evento.

A Fenabrave foi  muitíssimos bem recebida pelo Presidente, o qual manifestou simpatia pelo setor, da mesma forma que demonstrou total atenção e compreensão as dificuldades do setor, se comprometendo a tomar providências sobre os pleitos apresentados.

Abaixo o link  com informações sobre o posicionamento na referida audiência, a qual foi muito bem sucedida.

 

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5piE_H3iubs

 

A FENABRAVE permanece no incansável intuito de ampliar a visibilidade e os pleitos do Setor da Distribuição de Veículos junto ao Governo.

Fonte: FENABRAVE

 

Discussion — No responses