7º Congresso Estadual enfatiza inovação e liderança em Jaraguá do Sul | Fenabrave SC – Regional Fenabrave Santa Catarina

7º Congresso Estadual enfatiza inovação e liderança em Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul sediou o evento nos dias 23 e 24 de outubro. Palestras, debates e feira de negócios fizeram parte da programação

O Congresso Fenabrave-SC chegou à 7ª edição trazendo temas atuais, debates sobre a realidade do mercado de veículos automotores, novas ferramentas de gestão e estratégias importantes. A edição de 2014 foi realizada nos dias 22 e 23 de outubro na Sociedade Cultura Artística – SCAR em Jaraguá do Sul.

Uma programação rica em conteúdo e bastante intensa guiou o roteiro de palestras, debates e Feira de Negócios. O encontro estadual tem o intuito de proporcionar uma oportunidade diferenciada aos concessionários de Santa Catarina e colaboradores por meio da troca de experiências, atualizações e conhecimentos, com foco na geração de melhores resultados para seus negócios.

O tema “Liderança e Inovação” buscou traduzir o que há de mais essencial para atingir os melhores resultados. “O Congresso foi um grande sucesso, pois trouxemos novas ferramentas para aplicar ao nosso mercado. Todas as palestras tiveram conteúdo de alto nível, como destaque a do jornalista político Moacir Pereira, além da que tratou sobre o que podemos fazer em meio à corrupção do país, além do tema mobilidade urbana. Tivemos a presença de muitas autoridades e muitas pessoas vindas de todo Brasil. Tenho muito orgulho de estar a frente desta entidade que conta com uma equipe fantástica e que por meio deste evento conseguimos contribuir com os presentes para que tenham, além do conhecimento técnico, esperança e fé”, enfatiza o diretor geral da Fenabrave-SC, Ademir Saorin.

A palestra da abertura ficou por conta do comentarista do Grupo RBS e mestre em Ciências Políticas, Moacir Pereira, que tratou da conjuntura política pós eleição. O promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto explicou a Lei anticorrupção e o que as pessoas tem a ver com isso. Já o gerente da Ernest & Young Marcos Ricardo participou do workshop sobre o E-Social e o cenário tributário brasileiro, juntamente com a consultoraAnelore Tolardo. Já Caio Megale do Banco Itaú, tratou da economia e o setor automobilístico, trazendo aos presentes a visão para 2015.

Sobre o uso da internet como fator competitivo no mercado de veículos, o vice-presidente da Fenabrave nacional José Carneiro de Carvalho Neto trouxe as mais novas estratégias digitais. O tema mobilidade urbana foi destaque na palestra de Luiz Carlos Pimenta, que é presidente da Volvo para a América Latina. Participaram da mesa redonda sobre o problema da falta de mão-de-obra qualificada e do projeto inédito, criado através da parceria entre a Fenabrave-SC e o Fiesc-Senai, o Programa Profissionais de Qualidade (PPQ), a psicóloga e mestre em administração Juliana Vieira falará, Juarez Santos e André Andreazza, da Fenabrave-SC.
O Congresso ainda contou com um jantar especial e divulgação dos vencedores do 3º Prêmio Fenabrave-SC de Jornalismo. A cerimônia foi realizada no dia 23 de outubro. Os parceiros e patrocinadores deste ano foram: Banco Itaú, Dealer.net, Motul, Fiesc-Senai, TV Fenabrave, Ambientec, Comven, Mais Marketing, Studio Fiscal..

Confira todas as fotos do evento: Facebook.com/Fenabrave-SC

Discussion — No responses