13º Congresso Estadual Fenabrave-SC – Do bastidor ao palco: você está preparado?
É bem provável que você já tenha ouvido a afirmação de que o mundo está em constante evolução, por mais clichê que isso pareça. Parte disso é reflexo do desenvolvimento da tecnologia e da inovação responsável por mudar como nos relacionamos com as pessoas.
Competências técnicas e administrativas por si só não são mais suficientes para gerar uma experiência. Existe a necessidade de aprendermos novas práticas que possam encantar o nosso protagonista, o cliente. Atualmente, o valor percebido pelos clientes vai além do atendimento oferecido pelas concessionárias. É necessário estudar diariamente novas práticas e competências visando estratégias para gerar a melhor experiência ao nosso cliente. A questão da interação com o consumidor deixa muitas dúvidas de como devemos atendê-lo. Temos o fluxo operacional definido pela montadora (técnico, comercial e administrativo), mas não temos o fluxo de como atender e quais estratégias devemos seguir para fazer com que o cliente se encante e decida manter os negócios com a nossa empresa. O encantamento ao cliente vem por processos e procedimentos bem estruturados. Neste momento é onde a empresa está no palco. Existes alguns fundamentos necessários para atender suas expectativas e encantá-los. Hospitalidade, transparência e responsividade são determinantes para transformar o atendimento em um relacionamento duradouro. Quem faz isso? Pessoas. Pessoas com conhecimento, habilidades e principalmente atitudes para reinventar de uma forma simples e objetiva a nossa interação com o cliente e criar um momento mágico e único durante o atendimento. O congresso trará o foco em gestão que busca aumentar a eficiência e a produtividade, reduzindo os erros e custos para atender e fidelizar de forma eficiente o cliente (conceito Lean). Agora este conceito está disponível para as concessionárias do nosso estado, visando transformar a jornada do seu cliente, por uma linha de tarefas estruturadas, organizando os bastidores para que o propósito do palco garanta de forma eficiente o encantamento do cliente. O 13º Congresso quer ajudar você a responder a esta questão; Do Bastidor ao Palco: você está preparado?
|
Discussion — No responses